São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV NO COMPUTADOR

Séries nobres estréiam em maio no site da ABC, divisão da Disney

Internet terá seriado de graça

DA BLOOMBERG

A Walt Disney vai oferecer gratuitamente pela internet programas do horário nobre de sua rede de televisão norte-americana ABC, como "Lost" e "Desperate Housewives".
Episódios de "Commander in Chief" e da atual temporada de "Alias" também estarão disponíveis on-line a partir de maio numa experiência de dois meses de duração, disse a Disney. As séries estarão disponíveis para internautas com conexão de banda larga.
A estratégia marca a primeira vez em que uma rede de TV aberta distribuirá gratuitamente on-line versões integrais de seus programas de horário nobre e ilustra a pressão exercida sobre as redes para que aumentem a audiência em meio à concorrência representada pela TV a cabo e pelos serviços de internet.
Os espectadores não poderão "pular" os comerciais, entre os quais estarão peças publicitárias da AT&T e da Ford, ao assistir os programas.
"A ABC parece estar tentando assumir a liderança do conteúdo apresentado nos canais de mídia de menor dimensão, como os de iPods e os telefones celulares", disse Geoffrey Robison, do Palisades Media Group. "A única maneira de liderar é experimentar coisas novas."
O principal executivo da Disney, Robert Iger, está incorporando novas possibilidades de transmissão aos programas da ABC e começou, no ano passado, a oferecer esses programas para iPods da Apple. A Disney também vai transmitir on-line episódios integrais de alguns programas infantis do Disney Channel, como "That's So Raven" ("As Visões da Raven").
"Esta é uma oportunidade de aprendizado, de reconhecer que nenhum de nós é capaz de viver num mundo dominado apenas por um modelo operacional", disse Anne Sweeney, co-presidente do conselho da divisão de TV da Disney.
O sucesso da ABC vai depender da qualidade dos vídeos nos computadores dos usuários, disse Robison, da Palisades.
"Não sei se alguém agüentará assistir a "Lost" na internet", disse Robinson. "Vocês sabem como às vezes o vídeo pula."


Texto Anterior: Tecnologia: Redes já temem que definição de TV digital não saia neste ano
Próximo Texto:
AGROFOLHA
Perdas: MT vê menor produtividade de soja em 10 anos

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.