São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras leva nota de grau de investimento

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a melhora na classificação da dívida do Brasil, a agência Fitch Ratings decidiu ontem conceder o chamado "grau de investimento" para a Petrobras. A nota indica que a estatal tem baixíssimo risco de dar calote em sua dívida em moeda estrangeira.
A Petrobras já havia recebido o mesmo selo de qualidade das agências Standard & Poor"s e Moody"s, que ainda mantêm o Brasil duas notas anteriores ao grau de investimento. Normalmente, o rating de um país funciona como teto na avaliação de risco para a dívida de suas empresas.
A Fitch atribui o aumento da nota a uma melhor performance operacional e financeira da Petrobras, que aumentou a produção de petróleo e gás. No entanto, a agência cita que os fatores positivos são amenizados pela exposição da empresa a influências políticas locais e a flutuações nos preços das commodities, além do risco cambial.


Texto Anterior: Mercado já esperava melhora na avaliação
Próximo Texto: Brasil emite R$ 750 mi com juro menor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.