São Paulo, quinta-feira, 11 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-controladores da AmBev venderão ações de cervejaria

AB InBev diz que transação é pequena e não altera o controle atual; valor é estimado em 265 mi

DA BLOOMBERG

A BRC Sarl venderá 11 milhões de ações da AB InBev, reduzindo a sua participação de 23,5% na empresa, de acordo com fontes próximas às empresas.
A BRC Sarl é controlada por um grupo de executivos de bancos de investimentos brasileiros, incluindo Jorge Paulo Lemann, Marcel Hermann Telles e Carlos Alberto Sicupira. A empresa tem assento no conselho da AB InBev.
Em nota, a BRC afirma que a transação envolve "parte muito pequena das ações da AB InBev que detém atualmente" por meio de "uma transação privada". A venda será administrada pelo Credit Suisse Group.
As ações serão vendidas por cerca de 24 cada uma -o negócio todo é estimado em 265 milhões. A AB InBev não confirma, contudo, o número exato de ações na transação.
Maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev foi formada por meio de uma fusão no valor de US$ 52 bilhões realizada no ano passado. A empresa tem 1,6 bilhão deações em poder do público.
A BRC Sarl e o grupo de famílias belgas que controlavam a antiga InBev detêm juntos cerca de 46% das ações da AB InBev por meio da Stichting InBev. A BRC também controla cerca de 0,46% das ações da cervejaria numa outra carteira.
"A transação envolve um número muito limitado de ações", afirma nota da empresa. "A Stichting InBev e as empresas de sua área de influência vão continuar a deter mais de 50% do capital da AB InBev depois da transação."
A EPS, as famílias belgas controladoras, e a BRC "confirmam que a atual venda não impacta, de nenhuma maneira, seu compromisso de imobilizar o capital investido e outras cláusulas previstas no acordo de acionistas da AB InBev", disse a cervejaria.
Lemann, Hermann Telles e Sicupira fundiram sua cervejaria brasileira, a AmBev, com a belga Interbrew para formar a antiga InBev em 2004.


Texto Anterior: Vale reduz preço do minério de ferro em 28%
Próximo Texto: Aviação: Anac cassa concessão da BRA até para operar voos fretados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.