São Paulo, quinta-feira, 11 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Anac cassa concessão da BRA até para operar voos fretados

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) cassou o contrato de concessão que permitia à empresa aérea BRA operar voos regulares e não regulares (como fretamentos). A decisão deverá ser publicada amanhã. A partir daí, segundo a Anac, a empresa não poderá comercializar nenhum serviço aéreo.
A BRA foi punida por haver suspendido suas atividades em novembro de 2007. A paralisação, causada por dificuldades financeiras, prejudicou em torno de 60 mil passageiros. Até 2008, cerca de 3.000 pessoas tentavam reaver na Justiça o valor gasto com viagem não realizada.
Em 2007, a BRA era a terceira maior empresa aérea do país, mas já passava por processo de recuperação judicial. Em abril passado, voltou a operar voos fretados. O presidente da empresa, Danilo Amaral, diz que já esperava pela cassação para voos regulares, mas avalia que nada impede a continuação dos voos fretados. (FÁBIO AMATO)


Texto Anterior: Ex-controladores da AmBev venderão ações de cervejaria
Próximo Texto: Mídia: Dono do "NY Times" procura interessados no "Boston Globe"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.