São Paulo, quinta-feira, 11 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Dono do "NY Times" procura interessados no "Boston Globe"

DA REDAÇÃO

O New York Times Company, o grupo que controla o jornal de mesmo nome, está procurando interessados em adquirir o "Boston Globe", depois que os funcionários do jornal recusaram uma proposta de corte de salários.
De acordo com o próprio "The Boston Globe", que atribui a informação a possíveis investidores, o grupo contratou o banco Goldman Sachs para entrar em contato com os interessados.
Um dos possíveis interessados afirmou que a contratação do Goldman Sachs "não significa que eles vão vender [o jornal]. Eles só disseram que estão dispostos a ouvir propostas". O "Boston Globe" diz ainda que a procura por investidores deve durar duas semanas.
Na segunda-feira, o maior sindicato dos funcionários do "Boston Globe" recusou proposta para reduzir em US$ 10 milhões os gastos anuais com salários e benefícios, e, em resposta, o New York Times Company impôs um corte de 23% nos pagamentos para atingir a meta.
Anteriormente, o grupo havia ameaçado fechar o jornal, encerrando uma história de 137 anos. O "Boston Globe" perdeu US$ 50 milhões em 2008, e a projeção para este ano é de mais prejuízo.


Texto Anterior: Aviação: Anac cassa concessão da BRA até para operar voos fretados
Próximo Texto: Remuneração: EUA querem dar voz a acionista sobre pagamento de executivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.