São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Julgamento mobiliza "tropa" de assessores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

O alto grau de concentração da CVRD no mercado se refletiu no enorme contingente que a mineradora mobilizou para a sua defesa no Cade, o que gerou queixas de conselheiros em relação à profusão de pareceres econômicos apresentados pela empresa e às extensas manifestações de seus advogados.
A mineradora contou com a assessoria de três escritórios de advocacia de peso, inúmeros consultores econômicos e um batalhão de assessores de imprensa. No início de seu voto, a presidente do Cade, Elizabeth Farina, disse que precisava fazer um "desabafo" e reclamou da "volúpia de pareceres" apresentados pelas empresas, com destaque para a Vale. "Nos últimos 30 dias recebemos cerca de 13 pareceres."
Tanto Farina quanto o relator do caso, Ricardo Cueva, destacaram contradições entre os inúmeros pareceres econômicos apresentados pela CVRD. "Não se facilitou em nada o entendimento do problema", disse a presidente do Cade. Antes da votação, três advogados da CVRD fizeram sustentações orais para defender suas idéias. A CSN foi representada pelo advogado Tércio Sampaio Ferraz Júnior. (JS E CT)


Texto Anterior: Duelo de Titãs: Disputa entre Vale e CSN começa empatada
Próximo Texto: Produção: Celular leva indústria do Amazonas a crescer 20% no primeiro semestre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.