São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papel da Vale é o mais procurado pelos investidores para locação

DA REPORTAGEM LOCAL

Qualquer ação negociada na Bolsa de Valores de São Paulo pode participar de uma operação de aluguel. Desde que haja investidores interessados em ofertar e em tomar os papéis, a operação poderá ocorrer.
As ações da Vale têm sido aquelas com maior número de negócios de aluguel. Nos últimos 20 dias, o papel Vale ON teve quase 2.000 contratos de aluguel fechados. Mas as taxas praticadas com o papel da mineradora têm sido baixas, em torno de 0,50% anual.
No caso das ações preferenciais da Petrobras, que tiveram pouco mais de 800 contratos fechados nas últimas três semanas, a taxa praticada foi ainda menor, ficando em torno de 0,30% anuais.
Já a ação ordinária da Renner, que teve apenas um contrato acertado nesse período, pagou taxa de 17%.
Isso demonstra que as taxas praticadas nas operações de aluguel oscilam muito. Tudo vai depender do número de interessados, bem como da quantidade de investidores que estejam oferecendo as ações.
A CBLC -por intermédio de seu banco de títulos- disponibiliza os papéis ofertados, os volumes negociados e as taxas praticadas. As informações podem ser encontradas no site www.cblc.com.br.
(FV)


Texto Anterior: Folhainvest
Aluguel de ações é opção em período ruim da Bolsa

Próximo Texto: Investidores vão seguir de perto índices de inflação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.