São Paulo, quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barbosa pode ter de deixar a Febraban

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do ABN Real, Fabio Barbosa, pode ter de deixar a presidência da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) caso saia do banco, como fez ontem Rijkman Groenink, presidente mundial do ABN Amro.
O mandato de Barbosa à frente da federação termina apenas em abril de 2010. Se o cargo ficar vago, poderão assumir um dos dois atuais vice-presidentes da Febraban: Jose Luiz Acar Pedro, vice-presidente-executivo do Bradesco, ou Antônio Matias, vice-presidente do Itaú. Não há preferência para um ou para outro, e a decisão deve ficar para os bancos associados.
Em 1997, a presidência da Febraban era exercida por Mauricio Schulman, então presidente do Bamerindus. Quando o Banco Central interveio no banco e vendeu a parte boa para o HSBC, Schulman teve de deixar o cargo, que ficou com Roberto Setubal, presidente do Itaú, à época vice-presidente da federação dos bancos no país. (TS)


Texto Anterior: Negócio levanta dúvidas sobre futuro do Real
Próximo Texto: Santander cobra mais que Real por serviços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.