UOL


São Paulo, sábado, 12 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Snow elogia aperto fiscal de Palocci

DO ENVIADO ESPECIAL A WASHINGTON

O secretário do Tesouro americano, John Snow, elogiou ontem a condução da política econômica brasileira. Disse que a nova meta de superávit primário (economia de receitas para o pagamento de juros da dívida) do país, de 4,25% do PIB (Produto Interno Bruto), é um "excelente número".
É a primeira vez que o novo secretário do Tesouro dos EUA, cargo que equivale ao de ministro da Fazenda no Brasil, elogia a política econômica do país. Snow substituiu no final do ano passado o polêmico Paul O"Neill, que, entre outras declarações negativas sobre o Brasil, disse que um dos problemas do país era a corrupção generalizada.
Snow e o presidente do Fed (o banco central dos EUA), Alan Greenspan, receberam ontem o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda). O secretário dos EUA ressaltou a importância da "dramática" queda do risco-país nas últimas semanas e da tendência de redução da inflação. (LS)


Texto Anterior: Pastore defende juros altos contra inflação
Próximo Texto: Brasil deverá adotar a "cláusula de calote" para fazer novas emissões
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.