São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


RECESSÃO
Empresa concentra operação em SP
Kibon fecha fábrica no Rio e demite 395

da Reportagem Local

Com a demissão de 395 funcionários, a Kibon anunciou ontem o encerramento das atividades de sua fábrica do Rio de Janeiro. A partir de 1º de julho, a empresa vai concentrar suas operações na unidade de São Paulo.
A empresa informou que o fechamento da fábrica é fruto da necessidade da redução de custos de produção.
A Kibon disse que oferecerá um amplo conjunto de benefícios aos 395 funcionários afetados pela desativação das operações da fábrica do Rio de Janeiro.
A empresa manterá, porém, um depósito em Jacarepaguá (bairro na zona oeste do Rio) e a distribuição de seus produtos no Estado do Rio de Janeiro.
Os funcionários desligados serão submetidos a programas de treinamento para recolocação no mercado de trabalho e receberão orientação para a abertura de negócios próprios.

Indenização
A Kibon informou que concederá a todos os demitidos indenização adicional àquela exigida por lei, proporcional à idade e ao tempo de serviço na empresa, além de estender por um ano o plano de assistência médica e hospitalar e o seguro de vida.
"O fechamento foi necessário para que a empresa possa cumprir o objetivo de oferecer ao consumidor brasileiro produtos inovadores e a preços sempre acessíveis", informa comunicado oficial da empresa distribuído ontem.


Texto Anterior: Grupo dá prazo para a parceria no Ceará
Próximo Texto: Embraer anunciará vendas de US$ 4,8 bi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.