São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMÓVEIS
Montadora terá novo presidente no país
Ford quer mudar atuação no Brasil

da Reportagem Local

A Ford prepara uma reestruturação para recuperar o terreno perdido para outras montadoras nos últimos anos.
O presidente das operações da montadora na América do Sul e vice-presidente da Ford Motor Company, Martin Inglis, oficializou ontem a nova direção da empresa no Brasil.
No lugar do atual presidente, Ivan Fonseca e Silva, assume, a partir de 1º de julho, o executivo Antonio Maciel Neto, que vinha exercendo, nos últimos dois anos, a presidência do Grupo Itamarati, do empresário Olacyr de Moraes.
Ivan Fonseca ocupará a vice-presidência das operações da Ford na América do Sul, um cargo criado para ele.
Também foram anunciadas outras mudanças na diretoria das operações da montadora na América do Sul.
Inglis disse ontem, ao comentar a mudança, que a Ford pretende "fazer melhor do que tem feito nos últimos anos". Ou seja, entre as tarefas do novo presidente da montadora no Brasil está a recuperação da participação de mercado -hoje menor do que 10% no segmento de veículos de passeio.
Outro desafio, segundo Inglis, será tornar a fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, eficiente.
"Não teremos a participação de mercado de antes enquanto não cuidarmos dos fundamentos", afirmou Inglis.
Inglis disse ontem que 99 será mais um ano de prejuízo para a montadora. Na sua avaliação, o mercado brasileiro neste ano será de, no máximo, 1,3 milhão de unidades, contra 1,57 milhão em 98.
A montadora também terá que melhorar a prestação de serviços e a distribuição, além de ter novos produtos que satisfaçam ao consumidor. O presidente da montadora para a América do Sul afirmou que a empresa ainda não decidiu o local da nova fábrica. (ME)

Texto Anterior: Embraer anunciará vendas de US$ 4,8 bi
Próximo Texto: Bovespa volta a subir com energéticas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.