São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

China veta tinta com chumbo em produtos

DA REDAÇÃO

Os órgãos reguladores de qualidade dos produtos dos EUA e da China chegaram a um acordo que proíbe o uso de tinta com chumbo na fabricação de brinquedos pelos chineses. Desde o início do mês passado, apenas a Mattel teve que retirar das lojas milhões de brinquedos fabricados no país asiático por problemas com a tinta.
Além disso, as autoridades dos dois países concordaram em aumentar as inspeções de produtos nas indústrias chinesas e dar aulas aos fabricantes do país asiático sobre o padrão de qualidade exigido nos EUA.
Os recalls de produtos chineses feitos por empresas americanas triplicaram nos últimos três meses e incluíram reclamações sobre pastas de dente envenenadas, pneus defeituosos e brinquedos prejudiciais à saúde, afetando as vendas.
A China fechou 2.000 fábricas que não tinham licença para funcionar em 19 dias desde que iniciou uma campanha contra alimentos e produtos prejudiciais à saúde, segundo a principal autoridade reguladora do país.
Os inspetores revogaram as licenças de 1.202 fabricantes de medicamentos e instrumentos médicos e suspenderam a licença de exportação de mais de 300 fabricantes de brinquedos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Governo proíbe Mattel de importar brinquedos
Próximo Texto: Tectoy anuncia um plano de negócio para sair do vermelho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.