UOL


São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Metas estão acima do viável, diz Eletropaulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Procurada pela Folha, a Eletropaulo afirmou que as metas estabelecidas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para as regiões citadas na reportagem estão acima do viável devido ao fato de serem áreas com grande quantidade de árvores e mais sujeitas a quedas de energia.
"A agência determinou novos padrões para todo o país que entram em vigor em 2004", diz o vice-presidente da Eletropaulo, Antoninho Borghi.
Segundo ele, a distribuidora vem investindo para melhorar o serviço em regiões mais problemáticas: "Realizar obras em uma região como Itapecerica é complicado por causa das restrições ambientais, já que é uma área de manancial".
Segundo ele, a Eletropaulo apresentou à agência reguladora os motivos pelos quais determinadas regiões não obedeceram aos padrões.
Quanto aos postos de atendimento, a distribuidora informou que pretende oferecer um treinamento melhor para os funcionários.
"Percebemos que alguns agentes credenciados atendem bem, outros nem tanto. A avaliação é que hoje essas agências não estão bem localizadas", diz Charles Capville, diretor da Eletropaulo.
Ele afirma também que a distribuidora tem 800 pessoas trabalhando no serviço de call center, para tirar dúvidas.
Ainda de acordo com informações da Eletropaulo, a capacidade de distribuição de energia da empresa cresceu 11,81% de 1998, quando foi privatizada, para 2002.
Segundo a CSPE (Comissão de Serviços Públicos de Energia), responsável pela fiscalização da Eletropaulo, a agência faz fiscalizações mensais do serviço da distribuidora.
Ao final de cada ano, a concessionária é multada pelos padrões que não cumpriu, e o consumidor recebe um ressarcimento na conta. (MP)


Texto Anterior: Lusco-fusco: Periferia fica mais tempo no escuro em SP
Próximo Texto: À base de velas: "Aqui, choveu, cai a força", diz manicure
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.