São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo busca recursos de fundos dos EUA

VALDO CRUZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em jantar na residência da Embaixada dos EUA em Brasília, os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamento) tentaram convencer executivos de fundos de investimento americanos a aplicar recursos em projetos de infra-estrutura no país.
Organizado pelo embaixador Clifford Sobel a pedido do governo brasileiro, o encontro faz parte da estratégia da equipe de Lula de evitar a queda no ritmo de investimentos no Brasil num ano de crise nos EUA.
Os executivos dos fundos de investimento americanos fizeram uma avaliação para os ministros de que a crise será "passageira" e que os Estados Unidos terão, no máximo, dois trimestres de recessão.
Depois, segundo eles, o cenário é otimista, de retomada de investimentos. Quando esse movimento ocorrer, o governo Lula disse aos fundos esperar que esses recursos sejam destinados a projetos do PAC, voltados para combater os gargalos na infra-estrutura brasileira.
Os executivos lembraram que o governo deveria promover reformas que tornem a economia brasileira mais forte para enfrentar crises financeiras.


Texto Anterior: BNDES diz que priorizará infra-estrutura e o PAC
Próximo Texto: Teles fixas pedem para transmitir conteúdo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.