UOL


São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verba do BNDES para a empresa será controlada

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

O Ministério da Fazenda vai monitorar, a cada 60 dias, os recursos liberados pelo Proex-Equalização para as vendas de aviões da Embraer, segundo a Camex (Câmara de Comércio Exterior), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento.
O monitoramento foi implantado porque o governo quer acompanhar a liberação da verba para conferir se os recursos estão sendo liberados de acordo com o número de aviões realmente entregues pela Embraer a seus clientes.
A decisão foi adotada depois que o orçamento destinado ao Proex-Equalização neste ano registrou queda de 40% -a verba passou de R$ 1,185 bilhão para R$ 711 milhões. Segundo a Camex, só a Embraer foi incluída no monitoramento porque ela consome até 50% do valor total destinado pelo governo ao programa.
Os recursos do Proex são usados para igualar a diferença entre as taxas de juros praticadas no Brasil e as praticadas no mercado financeiro internacional.


Texto Anterior: Aviação: Negócio recorde une Embraer e Bombardier
Próximo Texto: Economia mundial: EUA agora apóiam dólar fraco; euro sobe
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.