São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina multa brasileira por falta de diesel

RODRIGO RÖTZSCH
DE BUENOS AIRES

O governo argentino anunciou ontem que multará a Petrobras por não ter abastecido com quantidade suficiente de diesel os postos da sua rede. A Shell também será multada.
A empresa brasileira sofreu uma sanção, e a Shell, quatro. De acordo com a Secretaria de Comércio Interior argentina, cada sanção pode chegar a 1 milhão de pesos (R$ 630 mil). Em caso de repetição do descumprimento, a "autoridade máxima" da empresa pode ser presa.
A Petrobras informou ontem não ter sido notificada. A empresa divulgou nota dizendo que está "abastecendo com normalidade" o mercado argentino.
"No primeiro quadrimestre de 2007, a Petrobras teve um incremento nas suas entregas de diesel de 10,5% em comparação ao mesmo período de 2006, abastecendo desta maneira um volume superior ao crescimento do mercado de diesel do país, que foi de 5%. Em maio de 2007, a Petrobras entregou em todo o país 15% a mais de diesel em relação ao mês de maio de 2006", diz a nota.


Texto Anterior: Sem seguro, Bolívia adia controle de duas refinarias
Próximo Texto: Exportação: Petrobras quer banda de preço para o álcool
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.