São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEBIDAS

Governador dos EUA diz ser contra a venda da Budweiser

DA REDAÇÃO

O governador do Missouri, o democrata Matt Blunt, afirmou ser contra a venda para a InBev da companhia de cerveja Anheuser-Busch, fabricante de marcas como a Budweiser e que tem a sua sede no Estado americano. Ele disse ainda que vai explorar todas as opções para manter a empresa no Estado.
"Eu sou fortemente contrário à venda da Anheuser-Busch e a oferta pela empresa é profundamente preocupante para mim. Eu já disse que, apesar de ser favorável a medidas para impedir a venda, não há nenhuma ferramenta disponível em nível estadual para bloqueá-la", afirmou Blunt em comunicado no site do governo do Estado do Missouri.
A InBev fez uma oferta anteontem de aproximadamente US$ 46 bilhões pela rival americana. As ações da empresa belgo-brasileira subiram 6,17% ontem, e as da concorrente, 5,23%. Os papéis da AmBev tiveram alta de 8,14% na Bovespa.
Segundo o "Wall Street Journal", a Anheuser-Busch negocia a compra da mexicana Modelo, fabricante de marcas como Corona, para tentar dificultar o negócio com a InBev. A empresa americana já tem cerca de 50% de participação na Modelo e ampliando o seu controle exigiria que a InBev aumentasse o valor da sua oferta, o que poderia até inviabilizar o negócio. Um acordo com a mexicana, no entanto, também seria bastante difícil de ser fechado.


Texto Anterior: Energia: Lobão diz que mudança em Jirau gera ganho ao ambiente
Próximo Texto: Consumidor: Procon suspende vendas da Gradiente em Mato Grosso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.