São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMIDOR

Procon suspende vendas da Gradiente em Mato Grosso

RODRIGO VARGAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O Procon de Mato Grosso determinou a suspensão da venda de todos os produtos da Gradiente no Estado.
Os motivos foram o grande número de reclamações de clientes e o posicionamento da empresa, que reconhece não ter condições financeiras de cumprir o Código de Defesa do Consumidor.
O Procon recebeu, desde dezembro, 238 reclamações, a maior parte por não-cumprimento de garantia. "Do total, 161 continuam em aberto, ou seja, os consumidores não tiveram solução para os problemas", disse a superintendente do Procon-MT, Gisela de Souza.
Em ofício de 6 de março ao Procon, a Gradiente informou que a empresa "vem sobrevivendo no vermelho". "A empresa não possui condições de efetuar reembolso do valor do produto, nem trocas de produto, quanto mais arcar com multas e indenizações", diz trecho do ofício.
A competência do Procon para suspender o fornecimento está prevista no Código de Defesa do Consumidor. Sanções idênticas foram impostas por Procons em Minas Gerais, em Goiás e em Recife (PE), afirmou Souza.
A reportagem tentou contato com a Gradiente nos cinco números que constam da lista telefônica em São Paulo, mas as chamadas não foram atendidas. Também não houve resposta nos números do serviço de atendimento ao consumidor.


Texto Anterior: Bebidas: Governador dos EUA diz ser contra a venda da Budweiser
Próximo Texto: Decreto lista as 113 piores formas de trabalho infantil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.