São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pane em refinaria da Petrobras suspende produção de querosene

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José dos Campos (91 km de São Paulo), unidade da Petrobras responsável pela produção de 50% de todo o querosene de aviação consumido no país, está com as atividades suspensas desde domingo.
Por meio da assessoria de imprensa, a Revap informou apenas que o problema foi provocado por uma pane no sistema elétrico. A previsão da empresa é que a produção seja retomada ainda hoje.
A Revap informou também que a paralisação não resultou em desabastecimento dos aeroportos. A assessoria da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) no aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo), que tem 95% do querosene consumido fornecido pela Revap, confirmou ontem que nenhum problema no abastecimento havia sido verificado.
Em operação desde 1980, a Revap é a quarta maior refinaria da Petrobras, responsável 15% do petróleo processado pela estatal no país.


Texto Anterior: Petróleo não pode ficar na mão de meia dúzia, diz Lula
Próximo Texto: Demanda por petróleo nos EUA tem maior queda em 26 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.