São Paulo, sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCORRÊNCIA 2

MP apreende documentos em autoescolas

FÁTIMA FERNANDES
JULIO WIZIACK
DA REPORTAGEM LOCAL

O Gedec (Grupo de Atuação Especial de Recuperação de Ativos e Repressão aos Crimes de Formação de Cartel e Lavagem de Dinheiro) do Ministério Público do Estado de São Paulo e a SDE (Secretaria de Direito Econômico) realizaram ontem mandado de busca e apreensão de documentos em autoescolas e na Adesbo (Associação dos Despachantes e Autoescolas de Santa Bárbara D'Oeste) por suspeita de prática de cartel.
Investigação iniciada há dois meses constatou que os serviços de despachante para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação têm preços fixados, uma evidência da prática de cartel.
Arthur Pinto de Lemos Júnior, promotor de Justiça do Gedec, diz que os preços desses serviços na cidade são até 130% mais altos do que os cobrados em São Paulo.
Ana Paula Martinez, diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da SDE, diz que, mesmo que os envolvidos proponham acordo na SDE, não escaparão de processo criminal. Representantes da Adesbo não comentaram o caso.


Texto Anterior: Concorrência 1: SDE dá parecer sobre cartel de brinquedos
Próximo Texto: Acordo define vetos na nova Lei do Inquilinato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.