São Paulo, terça-feira, 14 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para a Caixa, criação de vagas chegará a 3,5 mi

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A previsão sobre o impacto do pacote habitacional no emprego mais que duplicou desde que o programa foi lançado, no fim de março.
Segundo estimativas divulgadas ontem pela Caixa, a construção de 1 milhão de casas vai gerar 3,5 milhões de postos de trabalho assim divididos: 800 mil neste ano, 1,6 milhão em 2010 e mais 1,1 milhão em 2011.
Na cerimônia de lançamento do pacote, o ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que o programa poderia gerar 1,5 milhão de n empregos. No dia anterior, o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) falara em 532 mil contratações.
"Deve haver divergência de metodologia. Se for 1,5 milhão, já é bastante coisa", disse o vice-presidente de Governo da Caixa, Jorge Hereda. Segundo ele, o dado divulgado ontem tem como base o Ministério das Cidades.
O banco começou ontem a cadastrar Estados e municípios candidatos ao programa. Os governadores e prefeitos que oferecerem mais contrapartidas, como desonerações e terrenos, poderão ter mais casas construídas.


Texto Anterior: Governo cede e amplia pacote habitacional
Próximo Texto: Famílias com renda entre 5 e 10 salários mínimos não precisarão pagar seguro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.