São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Endividamento cai em julho, aponta pesquisa

DA FOLHA ONLINE

O número de consumidores endividados na região metropolitana de São Paulo caiu em julho para 65% dos pesquisados, segundo a pesquisa da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
No mês passado, o número de pessoas com dívidas atingiu o percentual recorde de 72%. Apesar da queda no mês, a Fecomercio alerta que o volume de endividados permanece alto, cerca de dois terços dos entrevistados. A redução já era esperada pela federação.
Segundo a Fecomercio, o mês de junho costuma ser o pior do ano em renda e emprego. Os consumidores ainda estão pagando dívidas do Natal e não receberam o pagamento de benefícios como 13º salário.
O número de endividados dá sinais de queda, mas a inadimplência sobe. Em julho, o percentual chegou a 48% dos endividados, contra os 47% em junho.

Vendas
O frio elevou as vendas dos lojistas dos shopping centers em junho. No mês passado, as vendas aumentaram 10%, em relação a junho de 2003.
Foi o melhor "começo de inverno" dos últimos oito anos, segundo o presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Nabil Sahyoun.


Texto Anterior: Consumo: Indústria eletroeletrônica negocia reajustes
Próximo Texto: Inflação em São Paulo desacelera depois de 11 semanas, indica a Fipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.