São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aéreas podem ir à Justiça contra a compra da VarigLog pela Volo

DA SUCURSAL DO RIO

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) decidiu em assembléia que pode questionar na Justiça a compra da VarigLog pela Volo do Brasil, que tem como acionistas três empresários brasileiros e o fundo de investimento americano Matlin Patterson.
O Snea já entrou com recurso administrativo na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) contra a operação. O sindicato questiona o percentual de capital estrangeiro na Volo. O Código Brasileiro de Aeronáutica prevê que a participação não pode ser superior a 20%.
O presidente da Varig, Marcelo Bottini, apresentou proposta para que o Snea não interferisse, mas ela foi rejeitada. O Snea reúne 16 empresas, entre elas Gol, TAM e BRA.
O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, reconheceu que a decisão da agência pode ser questionada na Justiça, mas disse não estar preocupado. A Anac, afirmou, não é obrigada a fiscalizar a origem do dinheiro.
A agência pode prorrogar o plano de emergência da Varig, previsto para terminar no dia 18. As demais empresas estão endossando os bilhetes. (JL)


Texto Anterior: Fundação Ruben Berta deve assumir 87% da "velha Varig"
Próximo Texto: Uruguai tem vitória na "guerra das papeleiras"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.