São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Fiesp diz que é "normal" TCU investigar gasto

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) afirma, por meio de sua assessoria de imprensa, que é "normal" o TCU (Tribunal de Contas da União) investigar recursos gastos por entidades públicas e que a situação não poderia ser diferente no caso da campanha institucional do Sesi e do Senai. "Seria estranho se o TCU dissesse que não iria investigar os gastos do Sesi e do Senai", afirma a federação.
Segundo a Fiesp, federações de indústria decidiram informar a população por meio de campanhas sobre as origens do Sesi e do Senai e prestar contas dessas instituições à sociedade.
Afirma ainda que outras federações de indústria de outros Estados também farão campanhas, como ficou acertado em encontro de representantes de federações na CNI (Confederação Nacional da Indústria).
"A iniciativa foi aprovada pelos conselhos consultivos das duas instituições em São Paulo", afirma.
Foi da agência de publicidade, segundo a Fiesp, a idéia de ter Skaf na campanha, já que ele "tem sua imagem pública veiculada à Fiesp e, assim, à indústria brasileira (...) transferindo a sua própria autoridade de presidente às informações prestadas".
"Um dos pontos que motivaram o convite a Skaf", segundo a Fiesp, "é o fato de ele ser uma personalidade conhecida e respeitada pela população. Até mesmo, recentemente, teve sua imagem veiculada pela mídia em todo o Brasil, por quase um ano, na cruzada nacional contra a CPMF, com final positivo e aplaudido pela sociedade." (FF e CR)


Texto Anterior: TCU vai investigar propaganda com Skaf
Próximo Texto: Bovespa não sustenta ritmo e tem alta de apenas 0,13%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.