São Paulo, sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Emprego na indústria volta a ficar positivo

DA FOLHA ONLINE, NO RIO

O nível de emprego na indústria brasileira voltou ao terreno positivo em julho. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o emprego industrial cresceu 0,6% na comparação com junho, na série livre de influências sazonais. No mês anterior, ele tivera leve queda de 0,1%.
Já em relação a julho do ano passado, o crescimento na ocupação foi de 2%, a maior taxa desde maio de 2005, o que representa a 13ª alta consecutiva. No acumulado até julho, o emprego apresenta ganho de 1,5%. Nos últimos 12 meses, a alta chega a 1,1%.
O contingente de trabalhadores aumentou em 11 das 14 áreas na comparação com julho de 2006. Os principais destaques nas contratações foram São Paulo (2,9%), Rio Grande do Sul (2,4%) e Minas Gerais (1,9%). Por outro lado, houve demissões em Pernambuco (-1,8%), Bahia (-1,1%) e Ceará (-0,8%).
Para o Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial), embora o desempenho do emprego industrial seja lento em relação à produção, ele sugere um processo de aceleração das contratações.
(CLARICE SPITZ)

Texto Anterior: Para Mantega, é cedo para prever interrupção na queda da Selic
Próximo Texto: Luiz Carlos Mendonça de Barros: A crise financeira no centro do capitalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.