São Paulo, terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CVM afirma que acompanha as negociações

DA REPORTAGEM LOCAL

A considerável alta registrada em ações das companhias envolvidas na possível compra da Brasil Telecom pela Oi, além das cifras que a operação movimentariam, tem sido acompanhada pelas autoridades que cuidam do funcionamento do mercado financeiro.
Segundo a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a autarquia "está atuando para que as companhias envolvidas prestem ao mercado o melhor esclarecimento possível sobre negócios eventualmente em andamento".
Na semana passada, os controladores da Oi enviaram à Bolsa de Valores de São Paulo e à CVM um fato relevante. No documento, afirmam que "vêm desenvolvendo estudos com vistas a uma possível reestruturação da base acionária da controladora e, ainda, examinam permanentemente outras oportunidades de aquisição de controle de empresas de telecomunicações".
Além disso, a empresa disse no fato relevante que, em relação à Brasil Telecom, vem "mantendo conversações com seus controladores, que se intensificaram, não tendo sido firmado documento de qualquer natureza até o momento".
A CVM tem a função de fiscalizar, autorizar e barrar operações feitas no mercado de capitais. Nos momentos em que a CVM encontra irregularidades em alguma operação, pune e multa as companhias envolvidas.


Texto Anterior: BNDES vai ter a preferência se nova tele for vendida
Próximo Texto: Órgãos de concorrência devem dar aval a eventual aquisição da BrT pela Oi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.