São Paulo, sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santander entra na GetNet e vira rival da Redecard

Mercado de cartões é dividido por Cielo e Redecard

TONI SCIARRETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco Santander anunciou ontem sua entrada na processadora gaúcha de cartões GetNet, a mais nova rival de Redecard e Cielo, as duas empresas que dividiram por mais de 12 anos o mercado brasileiro de processamento de transações por cartão de crédito. O banco não divulgou ontem os detalhes societários e contratuais do acordo com a GetNet. A previsão é que isso aconteça até o final de março.
Com o negócio, o banco de origem espanhola entra no mercado de captura de transações eletrônicas por cartão de crédito. O Santander é um dos maiores processadores de transações eletrônicas por cartão do mundo.
No Brasil, o banco tem uma participação de 7,2% na Cielo (antiga VisaNet), que tem até julho deste ano a exclusividade da bandeira Visa no país.
Com o fim da exclusividade das bandeiras com as empresas de cartão, a GetNet buscava parceiros para concorrer no negócio de credenciamento de estabelecimentos e de captura de transações comerciais por cartões de crédito e débito.
Inicialmente, a GetNet/Santander vai representar a bandeira MasterCard, que já foi exclusiva da Redecard.
No ano passado, o Santander obteve a licença para credenciar lojas e estabelecimentos comerciais a aceitarem os cartões de crédito MasterCard e de débito MasterCard Maestro.
O banco deve aproveitar a capilaridade de sua rede de atendimento a empresas para trazer clientes para a nova processadora de cartões.
Além de capturar transações eletrônicas por cartão, o novo negócio permitirá ao banco ampliar sua base de clientes pessoa jurídica. O Santander pretende oferecer serviços bancários, como capital de giro e adiantamento de recebíveis, entre outros, aos estabelecimentos que virarem cliente da nova empresa de cartões.
Segundo o Santander, o início das atividades deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.


Texto Anterior: Mudança sinaliza Copom mais conservador
Próximo Texto: Varejo tem avanço de 5,5% até novembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.