São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

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Outro lado

Empresas dizem que investem em melhorias

DO "AGORA"

A Medial Saúde contestou as informações do levantamento e informou que solicitou ao Procon-SP as informações que originaram o resultado da pesquisa para verificação. A Amil disse que não comentaria a pesquisa.
A Telefônica contestou a forma como o ranking é elaborado, já que não considera a proporção entre número de reclamações (4.405) e de clientes atendidos (10 milhões), o que resultaria em um percentual de 0,04% de queixas.
Para o Itaú, a presença no ranking é "reflexo do momento de crescimento que a corporação está vivendo".
Já a BenQ disse que o atendimento foi afetado por conta de uma fase de reestruturação da empresa, mas que a situação será regularizada.
A Vivo disse que a companhia caiu duas posições no ranking, em relação a 2006, com investimentos no contato com clientes.
A Mitsubishi/Aiko admitiu que teve um problema em 2007, quando um celular de sua linha apresentou defeito, mas foi um problema pontual, já resolvido pela empresa.
A Embratel e a TIM disseram que investem constantemente na melhoria do atendimento aos clientes. A Motorola disse que um dos grandes focos da empresa é a qualidade e o relacionamento com os clientes.
O Unibanco, que também responde pelo banco Fininvest, atribuiu as queixas ao crescimento do acesso ao crédito.
A Claro disse que as reclamações da empresa caíram mais de 40% em relação a 2006, reflexo do trabalho para alcançar a excelência no atendimento


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