São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Empresa diz que vai verificar irregularidades

DA FOLHA RIBEIRÃO

O assessor da direção do grupo Central Energética Moreno, Walter Bigi, disse à Folha que a empresa irá verificar as irregularidades apontadas pelos auditores do Ministério do Trabalho.
O grupo Moreno possui duas unidades no Estado de São Paulo, em Monte Aprazível e em Luiz Antônio, onde fica a sede. Na unidade de Monte Aprazível, emprega 580 nos canaviais.
Em nota, o assessor disse que as normas trabalhistas "são regularmente cumpridas pela empresa, sendo que eventuais irregularidades são prontamente corrigidas, tão logo constatadas".
Bigi disse que a usina não dispõe de alojamentos próprios, "sendo que os trabalhadores é quem alugam diretamente casas em seus próprios nomes nas cidades vizinhas, sem que a usina tenha participação na locação". O assessor afirmou que foram detectados problemas de superlotação em somente em uma casa.
A Folha não conseguiu contato por telefone com a usina Vale, de Onda Verde.
Para o diretor técnico da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Antônio de Pádua, se as empresas não estão cumprindo a legislação, elas devem ser punidas. "Nossa orientação é para que se cumpra a legislação." (JC)


Texto Anterior: Fiscalização aponta trabalho precário em lavouras de cana
Próximo Texto: Mortes por suposto excesso de esforço ampliam blitze
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.