São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações da estatal voltam a subir na Bovespa

DA REPORTAGEM LOCAL

Em queda desde o início da semana, as ações da Cesp voltaram a reagir ontem com a sinalização do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, de que o governo federal busca uma forma de alterar a regra que impede a renovação das concessões das licenças das hidrelétricas da empresa, que vencem em 2015. No mesmo ano, também enfrentarão o problema de renovação de concessão usinas da Cemig e da Eletrobrás.
Os papéis PNB da geradora paulista tiveram alta de 1,15% e voltaram a R$ 44 cada um -no leilão de privatização, marcado para o dia 26, serão vendidos ao preço mínimo de R$ 49,75. Na semana, essas ações amargaram perdas de 7,27% com a expectativa de apetite menor pelo leilão e até da desistência dos participantes.
Ontem, a Bovespa pré-qualificou todos os cincos interessados que entregaram documentos até a última segunda-feira para participar da privatização.
Na disputa pela geradora estão a franco-belga Suez/Tractebel, dona da antiga Gerasul, e a CPFL, distribuidora de eletricidade no interior de São Paulo. Também foram pré-qualificadas a Neoenergia/Iberdrola, a portuguesa EDP e a americana Alcoa, maior produtora de alumínio do mundo, que negociam a adesão em um dos consórcios.
(TONI SCIARRETTA)


Texto Anterior: Planalto estende concessão de usina da Cesp
Próximo Texto: Petróleo: ANP quer elevar taxação sobre megacampos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.