São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Brasil não quer palpites sobre Belo Monte, diz Lula

DENYSE GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, ontem, a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, afirmando que o impacto ambiental será menor do que o imaginado antes e atacando os críticos do empreendimento.
"Por cerca de 20 anos ficamos proibidos de fazer os estudos de viabilidade da obra. Agora, tem ONGs vindo do mundo inteiro para protestar contra. Mas o projeto foi modificado de forma que o lago agora terá um terço do tamanho que estava previsto anteriormente, para que possamos dar todas as garantias ambientais e dizer a qualquer cidadão do planeta Terra que ninguém tem mais preocupação de cuidar da Amazônia e dos nossos índios do que nós", disse Lula durante o 21º Congresso Brasileiro do Aço, realizado em São Paulo por empresas do setor. "Quem já destruiu o seu [meio ambiente] não precisa vir aqui dar palpite no nosso."


Texto Anterior: Governo acerta 2 consórcios para Belo Monte
Próximo Texto: Justiça federal suspende leilão de hidrelétrica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.