São Paulo, terça-feira, 15 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas do Dia das Mães sobem 10% no país

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As vendas no varejo entre os dias 7 e 13 deste mês confirmaram a maioria das previsões do setor. Em São Paulo, a alta foi de 4,6% sobre o mesmo período de 2006, enquanto no país esse índice ficou em 10%, segundo dados do Indicador Serasa.
A exceção foi o setor de eletrônicos, cuja previsão era de 45% de alta sobre 2006 e contabiliza vendas "tranqüilamente" acima de 50%, segundo dados da e-bit, empresa de pesquisa do setor.
Uma comparação desses dados com o Dia das Mães de 2006 sugere, numa primeira leitura, que São Paulo teve o desempenho de suas lojas físicas prejudicado pela passagem do papa pela cidade às vésperas da data comemorativa, o que pode ter beneficiado o comércio virtual.
Em 2006, as vendas na capital foram 17,4% maiores do que em 2005, e as vendas nacionais, 5,2%. "Sim [a visita do papa], foi um fato não favorável para o comércio, que teve queda nas vendas nos dias da visita. Mas as compras de última hora alavancaram um pouco o resultado, embora não na mesma proporção do ano passado", diz Carlos Henrique de Almeida, economista da Serasa.


Texto Anterior: Faturamento das pequenas lojas do varejo cresce acima da média
Próximo Texto: Daimler vende Chrysler por US$ 7,4 bi para fundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.