|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Vendas do Dia das Mães sobem 10% no país
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
As vendas no varejo entre
os dias 7 e 13 deste mês confirmaram a maioria das previsões do setor. Em São Paulo, a alta foi de 4,6% sobre o
mesmo período de 2006, enquanto no país esse índice ficou em 10%, segundo dados
do Indicador Serasa.
A exceção foi o setor de
eletrônicos, cuja previsão era
de 45% de alta sobre 2006 e
contabiliza vendas "tranqüilamente" acima de 50%, segundo dados da e-bit, empresa de pesquisa do setor.
Uma comparação desses
dados com o Dia das Mães de
2006 sugere, numa primeira
leitura, que São Paulo teve o
desempenho de suas lojas físicas prejudicado pela passagem do papa pela cidade às
vésperas da data comemorativa, o que pode ter beneficiado o comércio virtual.
Em 2006, as vendas na capital foram 17,4% maiores do
que em 2005, e as vendas nacionais, 5,2%. "Sim [a visita
do papa], foi um fato não favorável para o comércio, que
teve queda nas vendas nos
dias da visita. Mas as compras de última hora alavancaram um pouco o resultado,
embora não na mesma proporção do ano passado", diz
Carlos Henrique de Almeida,
economista da Serasa.
Texto Anterior: Faturamento das pequenas lojas do varejo cresce acima da média Próximo Texto: Daimler vende Chrysler por US$ 7,4 bi para fundo Índice
|