São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mantega descarta fazer parte do bloco

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, recusou ontem o convite da OCDE para ingressar no bloco. A proposta foi feita pelo secretário-geral da organização, Angel Gurría, que esteve em Brasília para apresentar uma análise sobre a economia brasileira.
"Sobre a possibilidade de o Brasil se tornar parceiro formal da OCDE, só depende do país. As nossas portas estão abertas", disse o representante do bloco. O convite foi feito durante entrevista coletiva, na presença do ministro.
Mantega disse que o convite será analisado, mas deixou claro que não há interesse.
O ministro disse que, para entrar na OCDE, o Brasil teria de seguir as regras do bloco de relacionamento com outros países.
Ele deu dois exemplos: o país não poderia exportar ou importar em moeda local e também não poderia perdoar as dívidas de países mais pobres, como fez recentemente com o Haiti. "Temos dúvidas em relação ao ingresso na OCDE", afirmou. (JR)


Texto Anterior: OCDE recomenda fim dos incentivos fiscais no país
Próximo Texto: Com ajuda estatal, Goldman lucra 65% mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.