São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação no atacado sobe nos EUA

DE NOVA YORK

A inflação dos produtores nos Estados Unidos teve alta de 1,8% em junho, o dobro do esperado. O aumento havia sido de 0,2% em maio.
Mas as vendas comerciais no país (excluindo os setores automobilístico e de combustíveis) voltaram a cair pelo quarto mês consecutivo, o que levanta novas dúvidas sobre o fim da atual recessão.
Por esse parâmetro, o consumo norte-americano, que tem peso de cerca de 70% no PIB, recuou 0,1% no mês passado -o mesmo percentual de maio.
Somando as vendas de veículos e combustíveis, porém, o consumo aumentou 0,6% em relação a maio, mais do que o previsto e o maior ganho desde janeiro, de acordo com o Departamento do Comércio.
As vendas de veículos tiveram a maior alta desde janeiro, de 2,3%, depois de vários meses de crise.
Além de vendas maiores em revendedoras de automóveis e postos de gasolina, houve mais consumo em lojas de eletrônicos, supermercados e lojas de produtos esportivos.
Já as vendas em lojas de vestuário, mobiliário e restaurantes apresentaram queda.


Texto Anterior: Com ajuda estatal, Goldman lucra 65% mais
Próximo Texto: Reforma do sistema de saúde dos EUA pode custar US$ 1 tri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.