São Paulo, domingo, 15 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOVESPA
Bolsa fecha semana com queda acumulada de 3,5%

A Bolsa de Valores de São Paulo terminou a semana com queda acumulada de 3,5%. Mesmo com a recuperação das Bolsas norte-americanas na sexta-feira, a Bovespa caiu 0,90%. A turbulência no mercado externo na quinta-feira acabou influenciando de forma negativa o último pregão da semana em São Paulo.

NOVA YORK
Em Nova York, índice Dow Jones caiu 3,8%

O Dow Jones fechou em 10.192 pontos na sexta-feira, com alta de 1,57%. Na semana, o índice da Bolsa de Nova York acumulou queda de 3,8%. A Nasdaq teve alta expressiva de 7,87% na última sexta-feira, depois da queda registrada na quinta-feira, que fez a Bolsa eletrônica fechar no menor nível (em pontos) do ano.

CÂMBIO
Dólar comercial é negociado a R$ 1,874 na sexta-feira

O dólar comercial terminou os negócios na sexta-feira registrando alta de 0,64%. A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 1,874 para venda -o maior valor do ano. A volatilidade dos preços do petróleo no mercado internacional impulsionou o valor do dólar, que acumulou baixa de 0,97% na última semana.

JUROS
Taxa básica deve ser mantida na próxima reunião do Copom

A expectativa do mercado é que o Copom não altere a taxa Selic, hoje em 16,5% ao ano, na sua próxima reunião. A volatilidade do petróleo, um dos motivos para a Selic permanecer inalterada na última reunião, voltou a preocupar. Somente quando a estabilidade nos preços do produto for confirmada a taxa deve voltar a cair.


Texto Anterior: Mercados e serviços: Pedido contra cobrança da CPMF vai até 6ª
Próximo Texto: Riqueza americana: "Internet não sustenta o ritmo dos EUA"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.