São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Importadoras de carros registram aumento de 8,5% nas vendas em 2006

DO VALOR ONLINE

A venda de carros importados por empresas filiadas à Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) cresceu 8,47% em 2006 na comparação com o ano anterior e somou 5.894 unidades. O volume, porém, ficou abaixo da previsão da entidade, que projetava 6.000 veículos.
Na avaliação de José Luiz Gandini, presidente da Abeiva, apesar da expansão, o desempenho das vendas continua prejudicado pela alíquota de importação de 35%. Como exemplo, o dirigente cita que a importação total de veículos -incluindo os fabricados no México e na Argentina, que têm alíquota zero de importação- cresceu 84,16% ante o ano de 2005, passando de 79.746 unidades, em 2005, para 146.857 veículos.
"Desse total, as nossas associadas trouxeram apenas 5.894 veículos, o que mostra que o panorama favorável só beneficia as marcas cujos produtos vêm do México e da Argentina." São associadas da Abeiva a BMW, a Ferrari, a Kia Motors, a Maserati, a Porsche e a SSangYong.


Texto Anterior: Real forte provoca queda do emprego nas empresas do setor
Próximo Texto: Brastemp fecha fábrica de fogões e demite 450 em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.