São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brastemp fecha fábrica de fogões e demite 450 em SP

DA FOLHA ONLINE

A Whirlpool, dona no Brasil da Multibrás, que detém as marcas Brastemp e Consul, anunciou que vai encerrar a produção de fogões Brastemp e demitir 450 pessoas em sua fábrica na zona sul de São Paulo.
Essa linha será transferida para a unidade de Rio Claro (175 km da capital), que já produz lavadoras, lava-louças e fogões Consul. Segundo a empresa, a fábrica do interior do Estado deverá contratar 450 funcionários neste semestre e receber outros 150 que hoje trabalham em São Paulo.
Toda a linha de produção na cidade já está desde ontem paralisada. Continuarão a trabalhar em São Paulo apenas funcionários administrativos, de tecnologia de informação e atendimento ao consumidor.
Durante reunião com sindicalistas, a empresa apresentou três argumentos para transferir a produção: 1) perdeu 30% das exportações de fogão para a Argentina com a imposição de cotas pelo país vizinho; 2) a desvalorização do dólar a levou a exportar com prejuízo; e 3) os custos são menores na fábrica de Rio Claro.


Texto Anterior: Importadoras de carros registram aumento de 8,5% nas vendas em 2006
Próximo Texto: Benjamin Steinbruch: União Americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.