São Paulo, quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juro futuro recua em dia ruim, com rumor de inflação menor

DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado futuro de juros isolou-se do dia ruim que afetou as Bolsas e o câmbio. No pregão da BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros), o que se viu ontem foram os juros recuando na maioria dos contratos negociados.
Nas mesas de operações das instituições financeiras, o comentário era que rumores sobre vazamento de informações das últimas coletas de preços realizadas, que demonstrariam arrefecimento das pressões inflacionárias, fizeram com que as taxas recuassem.
Se a inflação arrefece, o Copom pode engavetar por enquanto a possibilidade de subir a taxa básica da economia, a Selic, que está em 11,25%.
No contrato DI (que mostra as projeções para os juros) que vence em janeiro de 2009, um dos mais negociados, a taxa foi de 12,03% para 11,97%. No papel com vencimento daqui a 24 meses, a taxa futura recuou de 12,75% para 12,72%.
Dentre os contratos com resgates mais curtos, destacou-se o que vence em março, no qual a taxa caiu de 11,18% para 11,15% anuais.
O primeiro encontro do Copom do ano está marcado para os dias 22 e 23. A expectativa é que a Selic seja mantida no atual patamar. (FV)


Texto Anterior: Bolsa de SP sofre perdas de 6,2% no ano
Próximo Texto: Bush e Congresso negociam "alívio fiscal"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.