São Paulo, domingo, 16 de abril de 2006

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OUTRO LADO

Entidade diz que meta é defender micro e pequenas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Fabrizio Quirino, diretor de marketing da Aceb (Associação Comercial e Empresarial do Brasil), uma das campeãs de reclamações, afirma que não são enviados boletos sem a identificação do propósito da entidade, que seria defender os interesses de micro e pequenas empresas.
"Se alguém recebeu um boleto nosso sem a devida identificação, provavelmente ocorreu um erro na remessa, já que sempre enviamos um folheto explicativo junto", diz. "Somos uma entidade séria e atuamos em todo o território nacional prestando diversos serviços, como consultoria nas áreas de marketing, finanças, tributos e jurídica", diz.
Para reforçar o argumento sobre a idoneidade da Aceb, sediada em São Paulo, Quirino cita parcerias com o banco Lemon Bank, a seguradora Cardif e a operadora de planos de saúde Amesp. Todas as empresas, no entanto, negam ter relacionamento com a entidade.
Até quinta-feira da semana retrasada, o site da Aceb citava essas parcerias. No dia seguinte, entretanto, uma nova versão entrou no ar, sem elas.
Procuradas pela reportagem da Folha, as demais entidades e empresas acusadas de enviar cobranças indevidas não foram localizadas.


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