São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARCERIA

Chávez quer vender bônus com Argentina

DA BLOOMBERG
DA REUTERS

O presidente da Venezuela Hugo Chávez disse que uma venda conjunta de bônus com o governo da Argentina poderá ocorrer dentro de alguns meses.
O interesse na venda potencial - além do interesse na venda de US$ 7,5 bilhões em bônus da estatal petrolífera Petróleos de Venezuela S/A este mês - reflete a força da economia da Venezuela, disse Chávez.

Inflação
Os dados preliminares que mostram que a expansão econômica da Argentina excedeu o crescimento da oferta monetária no primeiro trimestre são um bom sinal para o combate da inflação, disse o presidente do Banco Central, Martín Redrado.
A taxa de inflação costuma acelerar quando os depósitos bancários e o dinheiro em circulação crescem mais rapidamente que o Produto Interno Bruto (PIB).
Redrado disse que esta é a primeira evidência de um crescimento que supera a expansão do chamado agregado monetário M2, em termos anuais, desde a moratória e a desvalorização de 2002.


Texto Anterior: Associação quer proteger minoritários
Próximo Texto: Álcool centraliza cúpula energética
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.