São Paulo, Domingo, 16 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DRAMA URBANO
Para o "Fantástico"

"É com muito pesar que escrevo esta carta. Pesar porque estou como milhares, desempregado.
Estou nessa situação já há alguns anos e só estou mandando para a redação do "Fantástico" porque acho que deveria ser aberto um novo quadro direcionado só ao desempregado, como no quadro "Bate-Papo", mas com debates entre políticos de todas as áreas e pessoas que sofrem na pele com as leis que eles apenas impõem para serem obedecidas (...).
Onde moro, na periferia, há várias pessoas até com curso superior desempenhando funções que nem sonhavam em fazer depois de formadas, como é o meu caso, com curso Senai e outras experiências.
Então, pensei que seria o caso de uma pressão mútua e de idéias novas para melhorar não só São Paulo, mas o Brasil de uma forma geral. Claro que isso seria a longo prazo, porque ninguém é mágico como o Mister M."


Valdomiro do Nascimento, 23 - Está desempregado desde 1997. Paulistano, completou o terceiro grau e já fez três cursos profissionalizantes: o de desenho técnico mecânico, o de copiador de fotolito e o de tecnologia mêcanica. Solteiro, mora em Itaquera, zona leste de São Paulo, com o pai (metalúrgico) e a mãe (dona-de-casa)



Texto Anterior: Para o grupo Soweto
Próximo Texto: Para o Conselho Regional de Contabilidade
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.