São Paulo, terça-feira, 16 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve deve paralisar agências hoje

DO "AGORA"

Os servidores do INSS em todo o país devem entrar em greve hoje por tempo indeterminado. Cerca de 50% dos postos da capital deverão aderir à greve, segundo sindicalistas. No interior, a adesão será de 30%.
Dos 26 postos da Previdência na capital, 14 poderão ficar sem atendimento. Dos 154 do interior, 46 podem fechar. Assim, na média do Estado, 33% das agências podem aderir à greve no órgão.
Quem tiver um atendimento agendado em um posto com greve deve ter esse pedido remarcado no INSS, segundo o sindicato.
Nas regiões norte e sul da cidade de São Paulo, mais da metade das agências estará em greve. As opções de atendimento nessas regiões são os postos da Vila Maria (zona norte) e os da Sabará e do Jabaquara (zona sul).
Na zona oeste, apenas o posto do Eldorado deverá atender normalmente. Na região leste, com nove postos, quatro funcionarão. No centro, há duas opções: Brás e Paissandu.
No interior, cidades como Limeira, Piracicaba e Campinas também deverão parar.
"A paralisação foi a única maneira que a categoria encontrou para chamar a atenção do governo. Queremos garantir um atendimento digno para todos com um jornada adequada", diz Maria Rita de Cássia, diretora do sindicato.


Texto Anterior: Projetos ameaçam ampliar rombo do INSS
Próximo Texto: Cenário ruim no exterior faz Bovespa recuar 2,85%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.