São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Governo quer licitar nova ferrovia até o fim deste mês

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Até o fim do mês, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) deverá publicar edital para licitação de uma nova concessão ferroviária - a Ferrovia da Integração Oeste-Leste, que liga Ilhéus, na Bahia, a Palmas, no Tocantins, conectando-se com a Ferrovia Norte-Sul.
A informação foi dada pelo economista Bernardo Figueiredo, que ontem foi empossado no cargo de diretor-geral da ANTT. Figueiredo, indicado por Dilma Rousseff (Casa Civil) para o cargo, também disse que a licitação da Ferrovia da Integração Oeste Leste será realizada 90 dias após a publicação do edital -ou seja, até o final de outubro. Entre as prioridades de Figueiredo, está o cumprimento do cronograma de licitação do trem-bala entre Rio e São Paulo.
Segundo ele, a publicação do edital e a concessão deverão acontecer no próximo semestre. A primeira ação vai ser a realização de audiência pública em agosto para colher informações sobre o traçado e a preparação das empresas para a licitação.
O projeto do governo é instalar o trem ligando o Rio a Campinas, passando por São Paulo, num total de 550 quilômetros e investimento estimado de US$ 11 bilhões. Na audiência pública, será discutida, entre outros detalhes, a quantidade de paradas no trajeto. (LUCIANA OTONI)


Texto Anterior: Agricultura: Stephanes responsabiliza o governo por alta em insumos
Próximo Texto: Mercados têm dia de fortes oscilações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.