São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança é ruim para consumidor, diz Serra

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro José Serra (Saúde) considerou um retrocesso para os consumidores a transformação das mudanças trazidas pela medida provisória dos planos de saúde em projeto de lei.
"Se houve uma derrota... não houve derrota. O que houve foi uma coisa ruim para os consumidores. As medidas feitas eram excelentes", disse, ontem à noite, em Brasília.
Segundo Serra, houve um "boicote e má informação" com relação à medida que possibilitava a discussão de novas regras para os planos.
O ministro afirmou que as instituições e pessoas que criticaram a MP nem sequer leram o texto. "Até agora, por coincidência, não encontrei ninguém que tivesse lido a medida provisória. Todo mundo fala de uma coisa que não leu e que ouviu falar", disse Serra.
De acordo com o ministro, um dos dirigentes que criticavam o governo pelas mudanças confessou não ter lido o texto da medida provisória.



Texto Anterior: Medicina de grupo: MP dos planos de saúde vira projeto de lei
Próximo Texto: ANS põe novas regras para consulta pública
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.