São Paulo, Quinta-feira, 16 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONJUNTURA
Afirmação é de Armínio Fraga
"Com sorte", país pode crescer, diz BC

da Sucursal de Brasília

O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, afirmou ontem na Câmara dos Deputados que, "com sorte", a economia brasileira pode apresentar crescimento neste ano.
A declaração diverge de cálculos da equipe técnica do Banco Central, publicados anteontem pela Folha, de que este ano fecharia com queda de 0,5% no PIB (Produto Interno Bruto), soma das riquezas produzidas pelo país.
Essa estimativa e a de inflação deste ano deverão integrar o relatório de acompanhamento das metas de inflação que deverá ser divulgado pelo BC até o final da próxima semana.
"Tivemos crescimento da economia de 0,7% no primeiro trimestre e de 0,9% no segundo. Com sorte, quem sabe consigamos chegar com uma taxa positiva neste ano", afirmou Fraga.
Essa perspectiva é também mais favorável do que aquela que consta na revisão do acordo com o FMI, na qual a previsão é de queda de "1% ou menos" neste ano, "salvo novos choques externos".
Segundo o presidente do BC, não há razões para se "temer o desenvolvimento" da economia do país. Ele explicou que, nos últimos meses, houve reversão dos resultados fiscais e que esse fato contribuiu para uma "maior estabilidade", apesar do ambiente externo adverso.



Texto Anterior: Para Amaury Bier, há como compensar
Próximo Texto: Imposto do cheque: Associados do Idec não vão pagar a CPMF
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.