São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Indústria pede "compreensão" da população

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em nota, a Abia (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) pediu a compreensão da população "nesta fase de introdução do novo símbolo dos transgênicos no rótulo das embalagens", apesar de o prazo de adaptação concedido pelo governo ter terminado há quase seis meses.
A nota diz que a Abia concorda que os consumidores brasileiros têm direito à informação sobre a composição dos alimentos industrializados.
Embora grande parte desses alimentos contenha soja em sua composição, a entidade já sugeriu anteriormente que nenhum alcançaria o limite de 1% acima do qual os produtos têm de ser comercializados com avisos aos consumidores -o que não se concretizou.
A nota da Abia cita estudo da Organização Mundial da Saúde e afirma que os alimentos geneticamente modificados não prejudicam a saúde humana.
Durante as negociações com o governo, a entidade se aliou à multinacional Monsanto (dona da patente do gene da soja transgênica) na defesa dos organismos geneticamente modificados.
Reservadamente, representantes da indústria já mostraram preocupação com a possibilidade de o rótulo afugentar consumidores.


Texto Anterior: Empresa vê embalagens sem aviso
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bolsa tem dia fraco na expectativa do Copom
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.