São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AQUISIÇÃO

Dona de Assolan e Monange compra Niasi por R$ 366 mi

DA FOLHA ONLINE

A Hypermarcas -dona de marcas como Assolan, Monange, Gelol e Zero-Cal- anunciou ontem a compra da Niasi, empresa há mais de 75 anos no ramo de produtos de beleza, por R$ 366 milhões.
Segundo comunicado ao mercado, será adquirido 100% do capital social da Niasi, sendo que R$ 233 milhões serão pagos à vista, R$ 40 milhões em dívidas já existentes e R$ 93 milhões a serem pagos em até cinco anos, e que servirão como garantia aos compromissos assumidos pelos vendedores.
"A transação vai gerar para a Hypermarcas um ágio de cerca de R$ 365 milhões, o que representa um benefício entre R$ 80 e 90 milhões", conforme a nota.
Proprietária de marcas como Biocolor e Risqué, a Niasi atua nos segmentos de coloração, esmaltes, xampus e condicionadores, tratamento para os cabelos, descolorantes e desodorantes. No ano passado, a Niasi teve receita bruta de R$ 246,1 milhões, receita líquida de R$ 217,6 milhões e lucro bruto de 48% (R$ 105,3 milhões).
"Com a compra, a Hypermarcas diversifica ainda mais seu portfólio na linha de cosméticos, cria oportunidades de sinergia nas áreas de promoção e vendas e ganha acesso a um mercado estratégico para a indústria de cosméticos, os salões de beleza, nos quais a Niasi mantém forte atuação", afirmou a empresa.
Essa foi a quarta aquisição da Hypermarcas em menos de cinco meses (desde a abertura de capital). Antes, já havia adquirido Farmasa, Ceil (subsidiária da Revlon no Brasil) e as marcas Radical e NY Looks.


Texto Anterior: Votorantim e Safra selam nova gigante da celulose
Próximo Texto: Agrofolha
Crise ainda afeta pouco o agronegócio

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.