São Paulo, terça-feira, 16 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investimentos de estrangeiros têm nova onda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

De fabricantes de pirulitos a produtores de vassouras, diversos empresários estrangeiros de ramos variados têm procurado o Brasil para realizar novos investimentos. Nesses setores, prevalecem as empresas de médio porte, que têm chegado em número cada vez maior ao país. A constatação é de consultores que acompanham o ingresso desse capital e destacam a nova onda de estrangeiros.
Esses investidores têm procurado a Amcham-SP (Câmara Americana de Comércio) para conseguir informações sobre o mercado nacional e a melhor maneira de se instalar no país. Arthur Vasconcellos, diretor-executivo da câmara, recebe ao menos um empresário com esse perfil por semana. "E parte do interesse começa a sair do papel", afirma.
O interesse também é visto na Câmara Espanhola de Comércio no Brasil. Nuria Pont, gerente-geral da entidade, confirma que há "uma segunda onda" de investimentos estrangeiros. "Após a entrada das grandes multinacionais, o empresário de menor porte está mais seguro para se instalar no Brasil porque a experiência das grandes foi muito positiva."


Texto Anterior: Empresas triplicam remessa de lucros no governo Lula
Próximo Texto: De saída do FMI, Rato afirma que dólar pode ter queda ainda maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.