UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Concorrente ataca venda da Embratel

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A possível venda da Embratel para as concessionárias do serviço de telefonia fixa Telemar, Telefônica e Brasil Telecom foi considerada "uma violência ao modelo" do setor de telecomunicações pelo vice-presidente de assuntos regulatórios da operadora GVT, Carlos Alberto Nunes.
"Ninguém tem dúvida de que o modelo atual não permite [a venda]", disse o executivo, referindo-se ao impedimento da legislação para que uma concessionária compre outra. O assunto, segundo Nunes, deverá ser objeto de reclamações na Justiça das empresas que estão no mercado e até mesmo do Ministério Público.
O vice-presidente de marketing e vendas da GVT, Rodrigo Dienstmann, disse que as negociações sobre a venda da Embratel poderão influenciar o processo de venda da Intelig -no qual a GVT participa como possível compradora-, pois levaria a uma grande concentração de mercado.


Texto Anterior: Mercado de capitais: Juros altos travam emissão de papéis de empresas, diz CVM
Próximo Texto:
Agrofolha
Doce riqueza: Setor de cana colhe safra recorde neste ano

Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.