São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerdau faz críticas ao baixo crescimento econômico do país

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do conselho de administração do grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, criticou ontem o baixo crescimento econômico do país nos últimos anos. O empresário foi eleito a personalidade do ano de 2006 pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e recebeu o prêmio em cerimônia realizada no Rio de Janeiro.
Segundo Gerdau, o país tem atravessado apagões de diversas origens, como as crises de energia e a do setor aéreo. Ele citou ainda as condições das estradas, os problemas do setor logístico e o avanço do analfabetismo funcional.
Gerdau sugeriu aos publicitários presentes ao evento que incentivem os clientes a discutir o baixo crescimento da economia em suas propagandas.
Segundo Gerdau, nos últimos 20 anos o país cresceu ao ritmo anual de 2,4% e, nos últimos 10 anos, esse percentual foi de 2,7%. Com produtividade da ordem de 2% ao ano, o empresário destacou a informalidade como um dos principais fatores que limitam o crescimento econômico.
Para ele, o país poderia estar crescendo a um ritmo de 5% a 6% ao ano. "Não estou preocupado com o que o país está fazendo, mas estou preocupado com o que o Brasil não está fazendo", disse, numa comparação com países de maior crescimento econômico, como China e Índia.


Texto Anterior: Imposto de Renda - Serviço Folha-IOB: Nova Receita Federal entra em vigor dia 2
Próximo Texto: Receita bate recorde com lucro maior das empresas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.